No coração da movimentada região da Faria Lima, em São Paulo, um novo conjunto comercial foi integrado à sede existente de uma importante instituição financeira. O objetivo era transformar a nova área em um espaço de colaboração e foco marcado pela presença de biofilia e pela elegância que é característica dos projetos do Studio BR Arquitetura.
A fim de estimular a criatividade, o engajamento e a colaboração de times em formato Squad, a equipe dispôs vizinhanças de desenvolvimento no formato aquário, onde cada área de 80 m² recebe um perfil de time, permitindo agilidade e eficiência nos debates. Portanto, a proposta é capaz de preservar a sinergia de cada equipe mesmo em áreas comuns e integradas com o entorno.
De acordo com a arquiteta Bruna de Lucca, especializada em workplace e sócia do Studio BR, a proposta foi garantir uma solução moderna e funcional em cada detalhe do projeto, além de favorecer a coexistência dos colaboradores sem deixar suas individualidades de lado e trazer referências do branding para elevar o pertencimento.
No corredor de acesso às vizinhanças que se tornou o eixo de conexão entre equipes, tipologias espaciais prezam pela conexão da empresa em atividades em conjunto, com elementos como phonebooth, booths, salas de reunião, meeting bases e work café.
Na paleta de cores, a predominância ficou para tons neutros como cinza e branco, que contrastam com a madeira e elementos metálicos vazados conectados através de linhas de LED que fazem alusão à velocidade e à tecnologia da era digital.
A fim de promover bem-estar e aconchego, o Studio BR lançou mão de paredes verdes, paisagismo e pisos em materiais naturais que conectam o interior com o exterior do edifício.
Escritório
Termos mais buscados