Ao contratar o escritório de arquitetura SCAA, a empresa buscou a identificação ao perfil conservador de seus clientes.
De acordo com o arquiteto Sergio Camargo, responsável pelo projeto, as salas deveriam ser independentes para garantir privacidade aos colaboradores durante o horário de trabalho e maior sigilo nas operações. “Este escritório possui duas ambientações distintas. As salas de reuniões, organizadas de forma tradicional com mobiliário mais sisudo; e a área operacional com espírito mais leve, com muito vidro e integração open space”, destaca.
A sala de reunião/estar oferece mais possibilidades de circulação aos clientes e grupos de trabalho. Já a área operacional, possui um ‘zigue-zague’ em vidro temperado que separa os ambientes e garante conforto acústico.
Bem localizado, o escritório é privilegiado com as grandes vistas da cidade de São Paulo. “Conseguimos explorar o belíssimo visual da cidade – instalados no vigésimo quinto andar com janelas piso-teto integradas a todas as áreas da empresa. Para isso, controlamos muito bem as plantas e adequamos os espaços de forma precisa”, explica. Além disso, foi criado um ambiente de café/convivência voltado para a vista sul com muito verde.
Pisos prontos de bambu foram utilizados como materiais alternativos na recepção, nas salas de reunião e na circulação estrutural do salão. Grandes painéis de correr em vidro temperado foram instalados nas salas de presidência e mesa de operações.
O mobiliário corporativo também foi escolhido a dedo. “Nas áreas operacionais as especificações de tampos em padrão madeirado escuro contrastam com o design mais arrojado das estruturas metálicas, no tom grafite texturizado. Nas salas de reunião, mesas de freijó ebanizado e formas bem puras, contrastam com as cadeiras em tela e estrutura cromada de desenho mais arrojado”, conclui.
Escritório
Termos mais buscados