Em um terreno de, aproximadamente, 1 milhão de metros quadrados, no Belvedere, bairro de Belo Horizonte (MG), foi projetado o Parque Burle Marx, um complexo que reúne lazer, estudo, trabalho e saúde com muita qualidade de vida. Idealizado pelo escritório De Fournier & Associados, o local oferecerá aos usuários a facilidade de morar, trabalhar, comprar, ir ao cinema, ao médico, à academia, fazer turismo e passear por um fantástico Parque, a pé ou de bicicleta, sem perder tempo com grandes distâncias ou trânsito.
“Assim, o impacto urbano tão preocupante em grandes empreendimentos é minimizado”, explica um dos arquitetos responsáveis pelo projeto e sócio, Charbel Capaz. Outro aspecto destacado é a recuperação do convívio social. Ao concentrar tantos serviços, promove-se a integração da comunidade local e o incentivo à troca, ao mesmo tempo em que se atende às necessidades dos habitantes e da cidade. “O complexo cumprirá a função de gerador e gestor do próprio comportamento social e econômico”, resume Charbel.
A arquitetura trará volumes harmoniosamente integrados à morfologia do terreno. O mix de construção – alguns deles projetados pelo escritório De Fournier & Associados – oferecerá escritórios, lajes corporativas e residenciais, comércio local, Parque Urbano e Estação Ecológica para áreas de preservação. Tudo isso em edificações que substituirão o que já foi uma antiga mina. O empreendimento foi vencedor na categoria Projetos Especiais do prêmio AsBEA (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura).
Escritório
Veja outros projetos relacionados
Termos mais buscados