O escritório Da Hora Arquitetura decidiu aplicar um estilo contemporâneo com um toque clássico ao projeto de interiores da sede carioca da Carpa Patrimonial, empresa especializada em gestão de investimentos e patrimônio.
O design está evidente em todos os cantos da unidade, localizada no charmoso bairro de Ipanema. Uma suave mistura de cores combinada com o uso predominante de madeira traz ao espaço uma linguagem forte e bem marcada.
Por ser uma repartição de mercado financeiro, os idealizadores pediram algo mais tradicional e requintado, mas sem deixar de evidenciar, sutilmente, o traço jovem da Carpa Patrimonial. “Fizemos um escritório descolado e moderno”, comenta a arquiteta Bianca Da Hora.
Da Hora explica que o escritório possui uma divisão bem exata de layout, de forma que todas as salas fossem projetadas corretamente em um único espaço e abrigassem confortavelmente os 20 funcionários da empresa.
Com 20 m², o hall da recepção tornou-se um ambiente aconchegante, ideal para receber visitantes e funcionários. Neste espaço, madeira e espelho conjugam com as cores claras escolhidas para o projeto.
Em consonância com o apelo moderno que se buscou trazer para o projeto, o escritório Da Hora Arquitetura desenhou uma estante com dois tons de cinza, que posteriormente foi executada pela empresa Green Marcenaria. "Ela tornou-se um dos destaques do mobiliário", conta a arquiteta.
O conceito do projeto está na funcionalidade do espaço e na iluminação, que busca conforto ambiental. A arquiteta explica que, para desenvolver o projeto luminotécnico, decidiu aplicar lâmpadas LED com luzes diretas, evitando o cansaço no trabalho.
"A automação foi outro ponto estudado, sendo aplicada às portas, iluminação e sistema de entradas e saídas”, completa Da Hora.
O projeto de paisagismo é singelo, porém traz frescor aos ambientes da Carpa Patrimonial. Foram colocadas plantas na varanda que ajudam na purificação e circulação do ar, além de trazerem um pouco de natureza e verde para o local.
Escritório
Termos mais buscados