O Diaoyutai Hotel Hangzhou foi desenvolvido pelo escritório CCD na cidade chinesa de Hangzhou, conhecida por suas paisagens exóticas. O objetivo era que o hotel – voltado tanto para o lazer quanto para o turismo – seguisse um estilo internacional, mas com características locais e um ar de mansão.
Para entrar no hotel os clientes transitam por um jardim tradicional da cultura chinesa que envolve o edifício e tem uma composição assimétrica. Além disso, essa área externa do hotel ainda conta com pátios e quatro lagos pequenos.
Depois de passar pelo hall de entrada, o visitante é recepcionado no lobby, que atua também como a sala de estar de uma mansão. Esse mesmo andar conta com recepção, restaurante e salão com átrio. As divisões dos ambientes são sucessivas e foram projetadas para formar um layout multinível com três entradas e dois corredores na base vertical.
A primeira entrada é a do lobby; a segunda, do pátio central; e a terceira, do bar The Lounge e do restaurante Pinjurestaurant.
O projeto conta com salão de banquete, que usa do conceito de integração ocidental. Os principais materiais utilizados nesse ambiente são pedra em tom de azul claro e madeira em tom de cinza e azul. Na continuação desse ambiente está a sala multifuncional.
Nos dormitórios – 162 ao todo –, os arquitetos procuraram mesclar características ocidentais e chinesas. Cada um possui área de 60 m², com corredor, banheiro e vestiário walk in – closet com sistema de prateleiras – com espelhos de corpo inteiro nos três lados. Os quartos têm suas áreas separadas de acordo com suas funções.
Escritório
Termos mais buscados