Com a entrada principal centralizada em meio à praça de alimentação do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, o arrojado Restaurante Due Cuochi Morumbi Corporate, segue o projeto anterior, mas com design diferenciado. “O espaço ganhou um novo bar, uma grande estante, que aproveita boa parte do pé-direito alto e um revestimento de piso para o salão mais prático e moderno”, de acordo com a arquiteta Ana Luiza Carvalho do Amaral.
Grandes painéis em metal preto e vidros transparentes foram utilizados na projeção da fachada, complementada por réguas de madeira envelhecida na cor terra/alaranjado e toldos que tiram o ofuscamento de vidro da praça.
Ao mesmo tempo em que atende o salão, o grande bar – um dos destaques do projeto –, está localizado à esquerda, bem próximo à entrada. Isso possibilita uma boa integração com a área externa por meio de um amplo vão com portas envidraçadas de correr que, quando abertas, aumentam o espaço.
À direita fica o salão para os clientes, com lugar para 100 pessoas, onde toda a face é envidraçada e está voltada para a rua. “Na frente desta área envidraçada, trabalhei a mesma parede com réguas horizontais de madeira envelhecida, bem como os painéis de espelho, trazendo o exterior para dentro”, completa Ana Luiza.
O projeto tem um grande diferencial de iluminação. Acima do bar, onde o nível do forro é mais alto, foram colocados diversos globos de vidro transparente e jateado, com tamanhos e alturas diferentes. No contorno do formato oval, onde é mais baixo, o forro acústico possui com furos quadrados. O restante do salão com pé-direito alto dispensa o uso do forro de gesso e utiliza eletrocalhas para abrigar as luminárias e o difusor do ar condicionado.
As paredes são revestidas com madeira de demolição. Os pisos possuem aparência agradável e são práticos para manutenção. “Na parede do fundo, criei um grande banco corrido de fora a fora e, acima deste, uma grande estante de madeira se destaca. Para decorar e realçar o móvel ainda mais, fiz uma brincadeira com louças brancas e duas faixas verticais, nas laterais, com vitrais projetados com fundos de garrafas e iluminação pontual, por trás destes”, conclui.
O fato de estar localizado na praça interna de um empreendimento faz que o restaurante tenha uma ótima integração com o lado externo, por isso foi adaptada uma área para que as pessoas façam de lá um lugar para happy hour, além do espaço agradável para as refeições.
Escritório
Veja outros projetos relacionados
Termos mais buscados