O projeto desta residência – localizada em um condomínio fechado de Natal – é atemporal. “Trata-se de uma casa projeta para um jovem casal com dois filhos. Durante a prática projetual, é constante buscarmos soluções que permitam à edificação ‘envelhecer’ bem. Evita-se, portanto, modismos e/ou utilização de elementos estilísticos de tendência”, destaca o arquiteto responsável pelo projeto Carlos Ribeiro Dantas.
Para receber ventilação natural constante, quartos, salas e terraços encontram-se posicionados na planta em direção à área externa de lazer. De acordo com Dantas, a planta em “L” invertido abriga no térreo o setor social. “A principal área de convívio interna integra-se à piscina e ao jardim através de um amplo terraço. Também no nível do solo, a garagem com cobertura independente oferece capacidade para acomodar dois carros”, explica.
Compartilhando uma varanda no pavimento superior, duas suítes estão orientadas para a área externa. Já a maior conecta-se ao grande terraço descoberto, também voltado ao lazer.
A morada é considerada rústica por causa dos materiais empregados em sua essência: madeira, pedra, telha cerâmica na cor branca, textura nas paredes externas, entre outros.
A privacidade do terraço foi mantida com a instalação de amplos painéis móveis de madeira no limite com a garagem. “ Nesse ambiente, outra solução de destaque foi a utilização de um caramanchão de madeira com cobertura de policarbonato e forro de palha no teto independente”, completa.
Escritório
Termos mais buscados