Com um conceito que materializa seus valores e marca, a filial da Linx – empresa de softwares de gestão – foi concebida pela Arealis. A sede da companhia está localizada dentro do edifício comercial Birmann 21, cujo projeto arquitetônico é assinado pelo escritório americano Skidmore, Owings & Merril.
“Fizemos uma reflexão abstrata do símbolo da Linx que regou características cartesianas e orgânicas, evocando a liberdade e a criatividade na cor e na geometria periférica da marca”, comenta Enrico Benedetti, da Arealis, que venceu um concurso fechado para realização do design.
Uma projeção holográfica materializa o logotipo da Linx na entrada do escritório, transmitindo a sensação de estar dentro do ‘coração’ da empresa.
A recepção é fluida e orgânica. Nesse espaço, é possível vivenciar uma experiência sensorial através de filmes e conteúdos corporativos que são projetados em todas as superfícies curvas das paredes.
O logotipo na entrada conectou todos os ambientes do escritório, como showroom, área das mesas de staff, espaços colaborativos, pontos de confluência, salas da diretoria e de treinamento, entre outros.
De acordo com o arquiteto, a área de staff foi idealizada para promover integração e convívio entre os colaboradores da empresa.
Os diretores, por sua vez, optaram pelos espaços mais envidraçados, para manter privacidade, ao mesmo tempo que preservam o contato visual com o restante do escritório. “Cada um tem fácil acesso às mesas compartilhadas e salas de reunião informais para encontros rápidos e descontraídos”, menciona Benedetti.
Fab-Lab e War-room fazem as vezes de ‘cantinho do silêncio’. Eles foram distribuídos em lugares estratégicos ao longo do escritório para favorecer a todo momento o trabalho colaborativo, o desenvolvimento e o compartilhamento de novas ideias.
Alguns desses espaços de encontro são completamente abertos e outros isolados acusticamente, para que possam responder melhor às exigências das tarefas desenvolvidas.
“Cada andar recebeu a sua área de descompressão. Projetamos terraços envidraçados para que os colaboradores pudessem ter contato com a vista da cidade e se sentissem ao ar livre. Esses locais foram reservados para alimentação e descanso, com copa, TV e sofás”, conclui o arquiteto.
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