O escritório Klabin, localizado em São Paulo, foi reformulado para integrar os funcionários. O layout original, com salas fechadas e individuais, foi ampliado para proporcionar mais comodidade e espaço de circulação. “Um ambiente totalmente aberto e integrado foi projetado para locar quatorze estações de trabalho, distribuídas em uma planta retangular e tratado com materiais sóbrios e minimalistas”, explica a equipe de arquitetos da a:m studio, responsável pelo projeto.
As antigas salas da diretoria utilizavam muito espaço e impediam a funcionalidade do escritório. “A nova configuração permitiu a montagem de uma área para o staff de maneira otimizada”, destacam os arquitetos. As divisórias da sala de reuniões foram reaproveitadas, assim como todo o fechamento de divisa com o corredor do andar.
A sala dos diretores é separada dos outros ambientes por um painel metálico preto e porta de correr automatizada.
O escritório também ganhou novo projeto luminotécnico. “Luminárias pendentes sobre cada uma das mesas iluminam tanto a mesa quanto o teto, proporcionando conforto e definindo o uso do espaço, tratado como uma grande alameda”, concluem os profissionais.
Escritório
Termos mais buscados