> > > Sede Beauty in São Paulo

Sede Beauty in São Paulo

Sede Beauty in São Paulo
A nova sede da Beauty’in São Paulo expressa a delicadeza da marca, através de cores vibrantes e pisos com glitter Foto/Imagem:Mariana Orsi

Universo feminino

Praticidade, criatividade e tons alegres resumem a reforma que foi realizada na sede da Beauty’in – empresa do segmento de beleza, bem-estar e saúde –, em São Paulo (SP).

Elaborado pelo estúdio CGAU Arquitetura, o projeto arquitetônico tinha como uma de suas exigências o prazo curto, já que o cliente precisava utilizar o novo espaço o mais breve possível. “Essa é a maior dificuldade nesse tipo de empreendimento. Como se trata de um ambiente que está encarregado de oferecer lucro, no final das contas, o quanto antes darmos essa possibilidade ao proprietário, melhor”, contam os arquitetos Bruno Garavelli e Fernando Casado, que concluíram a reconfiguração da Sede Beauty’in São Paulo em apenas um mês.

De acordo com eles, um projeto corporativo deve ser pensado visando o bem-estar dos colaboradores, de modo a oferecer praticidade e funcionalidade no desenvolvimento das tarefas profissionais. No mais, a intenção era representar a personalidade forte da empresária, Cristiana Arcangeli, e sua feminilidade marcante dentro da empresa.

O colorido

Ao utilizar como inspiração o espectro colorido da marca e sua linha de produtos, o projeto da Sede Beauty’in São Paulo foge um pouco à regra dos ambientes corporativos mais tradicionais.

“As cores que aparecem em todos os espaços, da mesma forma que os materiais usados, como o piso da entrada e das salas de reunião em glitter colorido, causam sempre surpresa e encantamento aos visitantes”, empolgam-se Garavelli e Casado.

A iluminação em LED indireta empregada em alguns ambientes destaca os produtos da empresa, que estão em exposição Foto: Mariana Orsi

Nesse quesito, o vermelho é a cor mais recorrente, revestindo por completo a parede da recepção, além de pontuar as estações de trabalho e algumas portas. O restante fica por conta das embalagens dos próprios itens de venda da companhia e dos objetos de decoração.

Distribuição dos ambientes

Na remodelação da sede da Beauty’in São Paulo, não foram feitas mudanças estruturais, tendo sido apenas reposicionadas as paredes para um conceito mais moderno e aberto de escritório, conhecido como open office.

Assim, o layout das estações de trabalho possui um posicionamento em sentido perpendicular à grande abertura de vidro, ficando diagonalmente no salão principal. “Essa configuração inusitada permite que a luz natural ilumine todo o ambiente, sem ofuscar os monitores de trabalho”, explicam os arquitetos Bruno Garavelli e Fernando Casado.

Outra opção interessante se deve à sala da diretoria, que não se encontra isolada das demais. Ela fica em uma sala grande, juntamente com os outros diretores da empresa, o que facilita a comunicação e a tomada de decisões, com mais agilidade. No entanto, essa sala de diretores possui como fechamento uma estante em drywall e vidro, possibilitando o contato visual com o restante da empresa. “A porta pivotante vermelha desse ambiente também chama a atenção por sua cor e imponência”, finalizam os arquitetos.


Fornecedores desta obra

Escritório

Casado e Garavelli Studio2 projeto(s)

Local: SP, Brasil
Início do projeto: 2012
Conclusão da obra: 2012

Tipologia:
Corporativo

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo