Os 25 anos da Aramis vieram acompanhados não só da comemoração da existência de uma marca conceituada no mercado da moda, como também trouxeram um processo de rebranding a fim de concretizar o novo momento e o posicionamento da empresa.
Juntas, a arquitetura do Superlimão e a expertise da FutureBrand – consultoria de branding – deram origem à nova loja conceito localizada no Shopping Pátio Paulista. Trata-se de um espaço que celebra o estilo sofisticado, casual e urbano do homem contemporâneo. A narrativa arquitetônica começa na fachada, que consiste em um grande e dinâmico painel com portas de correr, possibilitando que a loja se feche completamente como uma caixa de ferramentas.
A concepção do espaço tirou partido do perfil do consumidor: homem de 30-45 anos, antenado, ligado em tecnologia e que tem hobbies bem definidos. Através dessa análise, o escritório de arquitetura desenvolveu um mood board contendo itens que se destacam para esse cliente, como a leveza do quadro de titânio de uma bicicleta, o toque do couro de um banco de automóvel e o desenho de um canivete.
O estilo minimalista trouxe madeira, concreto aparente e acabamento refinado com pintura eletrostática em tom cinza claro. Desenvolvidas para exposição de vestuário e acessórios, as peças “hero” foram inspiradas no canivete suíço. O elemento possui diversas opções para abertura e fechamento das aletas verticais, permitindo, assim como todos os expositores da loja, flexibilidade para a mostra de vestuários.
Ao longo dos ambientes, é possível notar que os detalhes foram pensados para trazer pequenos pontos de familiaridade e funcionalidade para os clientes. Ao lado do caixa, foi instalado um monitor touch screen onde, no futuro, o cliente poderá fazer a consulta on-line de produtos no site e personalizar sua roupa virtualmente.
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