Com atmosfera envolvente e intimista, o Fel está localizado no pavimento térreo do emblemático Edifício Copan, em São Paulo. A casa foi projetada para ser uma coquetelaria clássica, focada em resgatar os drinks antigos que foram esquecidos ao longo do tempo.
Idealizado pelas arquitetas do Sub Estúdio em harmonia com as vontades do cliente, o ambiente teve seu layout definido por um enorme pilar original do prédio, que foi descascado até chegar no concreto.
Aproveitando essa divisão física e imutável causada pelo elemento, as arquitetas delimitaram duas principais áreas: de salão e de produção. O maior desafio foi tornar o espaço funcional de acordo com a metragem enxuta – 43 m² – e o número de assentos necessários para viabilizar o negócio.
Os materiais foram determinantes em toda a ambientação da reforma desse espaço que antes era um ateliê de roupas. Buscando ‘aquecer’ o local, as arquitetas escolheram o latão para os detalhes e a madeira para alguns revestimentos.
As paredes azuis escuras funcionam quase como um eufemismo para o pé-direito duplo. Apesar de o balcão seguir a mesma tonalidade e trazer um mármore nacional de veios bem marcados, é no banheiro que este azul ganha força. Pensado como um cubo monocromático, o toilette faz com que azulejo, louça, bancada e armários “desapareçam” dentro. Ele fica ao lado do móvel do som e sob um pequeno mezanino criado para abrigar o estoque.
Para finalizar, a ‘cereja do drink’ é a iluminação baixa e agradável feita pela equipe do Auma Estúdio, com luminárias sob medida assim como todos o mobiliário. A proposta ajuda a manter essa atmosfera intimista e desperta a curiosidade do passante, que quer descobrir o que há atrás da fachada simples, sem letreiro, protegida por portas com placas de vidro canelado.
Escritório
Veja outros projetos relacionados
Termos mais buscados