Inspirada nas casas europeias, a Residência Alphaville consegue unir o estilo contemporâneo ao clássico, criando uma linguagem única e atemporal. Seu projeto arquitetônico foi assinado pelo escritório paranaense Studio Gisele Busmayer.
Marcada pela integração, esta construção tem espaços que se unem, como sala de jantar, cozinha e home, que ocupam praticamente todo o primeiro pavimento e conjugam perfeitamente com a área externa, um espaço aconchegante e tranquilo.
“A área externa é bem ampla. Tem um spa com cobertura de palha e diversão para as crianças, como a casa de madeira com uma tirolesa que passa por cima da piscina”, conta a arquiteta Gisele Busmayer e a técnica desenhista de arquitetura Carolina Reis.
A Residência Alphaville conta com acabamentos que fazem toda a diferença no resultado final, como couro, madeira natural, vidros bronze, pedras e limestone. Além disso, recebeu tapetes boresh, mobiliário primoroso e peças de decoração assinadas pelo artista plástico catarinense Luiz de Souza, com destaque para o lustre de pedra bronze usado na sala de jantar. A combinação desses materiais com os objetos de arte usados na decoração revela a denominação luxuosa proporcionada à casa pelos arquitetos.
Busmayer explica que utilizou uma cartela soft de cores para compor os espaços, com tons que vão desde a madeira, passando pelo bronze, até detalhes em azul e verde. “Cores bem escolhidas deixam o ambiente harmônico”, completa.
Como resultado do projeto de interiores, cada ambiente da Residência Alphaville ganhou uma característica única e predominante. O basement, por exemplo, foi decorado com a temática de carros antigos e abriga a adega, a garagem, uma oficina, jogos e um palco. “É o local preferido dos homens”, afirmam as sócias.
Um dos grandes diferenciais do projeto, a adega é subterrânea e toda revestida de tijolo de demolição, desde o piso, passando pelas paredes até chegar ao teto, que tem forma de arco. No mobiliário foi aplicada peroba rosa de demolição. Já a porta de entrada remete às caves dos antigos castelos europeus.
O projeto da Residência Alphaville previu a utilização de sistema de aquecimento de piso em todos os ambientes e automação completa. “Todos os equipamentos foram importados dos Estados Unidos, como a torneira da qual sai água com gás e o compactador de lixo reciclável, por exemplo”, conclui Busmayer e Reis.
Além disso, a casa possui um elevador residencial que garante a acessibilidade em todos os andares.
Escritório
Termos mais buscados