O edifício corporativo Centro Empresarial Jardim Sul, localizado na cidade de Londrina (PR), foi desenvolvido pelo escritório paranaense Spagnuolo Arquitetura e Planejamentos a partir de um conceito contemporâneo, que fica perceptível já na fachada, feita com pele de vidro, pastilhas cerâmicas e revestimento em ACM (Material Composto de Alumínio, do inglês Aluminum Composite Material). "É um projeto que se sobressai na paisagem urbana", comenta o arquiteto Rodrigo de Biagi Lopes
A fachada está voltada para o sul, com volume puro, envidraçada e com coroamento horizontal em balanço. “A orientação solar exerceu grande influência sobre o projeto”, conta o arquiteto.
O edifício corporativo Centro Empresarial Jardim Sul conta com um extenso programa na área comum, que inclui auditório, sala de treinamento, salas de reunião, área gourmet, fitness e lounge externo. Além disso, possui seis elevadores inteligentes com sistema de automação de segurança por biometria e chamada programada.
“Um dos desafios do trabalho foi a criação de mais de 500 vagas de estacionamento, e a solução que encontramos foi adotar mais cinco níveis de garagem”, comenta Lopes.
Os grandes painéis de vidro garantem iluminação natural e ajudam na eficiência energética do edifício. “A iluminação em LED de uma grande marquise da fachada destaca o edifício na paisagem”, opina o arquiteto.
O projeto de paisagismo foca no jardim interno que, por estar sobre a laje, recebeu grandes floreiras de concreto.
O Centro Empresarial Jardim Sul possui um pé-direito triplo localizado no hall de entrada. Neste espaço, adotou-se porcelanato com dimensão de 300x100 cm, além de pele de vidro, esquadrias e pastilhas envidraçadas. O projeto de interiores segue a linha contemporânea, com mobiliário predominantemente na cor branca.
Escritório
Termos mais buscados