A Residência Quinta do Golf 1 está situada em um condomínio de alto padrão em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Com estrutura imponente e conceitual, a construção volta-se para um campo de golfe.
“A casa é marcada por elementos arquitetônicos simples, como o purismo formal das linhas retas que aparece desde o pórtico inaugural, na fachada principal, até o design dos móveis especiais e painéis de madeira que foram projetados por nós mesmos”, comenta a arquiteta Solange Cálio, responsável pelo projeto arquitetônico.
Nos 416.70 m² de área construída, estão garagem, hall de entrada, sala de estar, jantar, cozinha, louçaria, despensa, área de serviço, banho, depósito, varanda gourmet (primeiro pavimento), além de escritório e duas suítes com closet e banho (andar superior).
Com o campo de golfe como quintal, Solange decidiu abrir a varanda da sala de estar e jantar para a área de lazer. “O fechamento dos caixilhos de vidro deixa transparecer a limpidez da arquitetura a longas distâncias, quando observada pelo campo de golfe. Ao mesmo tempo, permite aos moradores uma completa integração entre externo e interno, nas áreas sociais com o deck da piscina, assim como nas áreas privativas”, pontua
A ligação interior-exterior não fica reservada somente ao térreo. Com grandes panos de vidro também no andar superior, os quartos possuem vista generosa para a paisagem e desfrutam da luminosidade e ventilação natural.
“As linhas retas e limpas permitem integração entre espaços e pessoas que utilizam esses espaços. Essas premissas foram regras para casa e são regras no meu estilo arquitetônico”, define Cálio.
Os materiais utilizados buscam contrastar com o cálido branco que está presente em toda a construção. O primeiro deles é o tijolo de demolição que se encontra logo nos pórticos de entrada, na fachada e em algumas vigas de apoio.
A madeira reveste o piso de toda a residência, salvo a cozinha e a área gourmet que foram contempladas com ladrilho hidráulico – revestimento ideal para quem busca conforto e aconchego.
Aliás, segundo Solange, todos os materiais e peças de decoração foram selecionados para oferecer calor e conforto aos moradores. “A madeira está presente em todos os ambientes, sendo material de destaque na decoração. Tecidos como linho e camurça são utilizados na tapeçaria.”
Para o design de interiores, foram utilizadas peças de grandes marcas nacionais e internacionais para compor espaços com personalidade.
Na sala está uma poltrona VK e sofá da Interni, enquanto na sala de jantar a mesa Bank, de Jader Almeida, divide espaço com a cadeiras GB, com palha, da Dpot. Na suíte principal, com vista completa do campo de golfe, temos a Milla Office, de Jader Almeida, e abajures Bella da Bertolucci.
Escritório
Termos mais buscados