A unidade brasiliense da Artplan, agência de publicidade com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, passou por uma ampla reforma, encabeçada por Sérgio Borges, que está à frente do escritório SK Borges Arquitetura Corporativa.
Considerada uma das maiores e mais importantes agências do país, a Artplan, que oferece soluções integradas de comunicação, tem como premissa oferecer a seus colaboradores um ambiente que fomente a criatividade, o bem-estar e a troca de ideias.
Essas questões pautaram o trabalho dos arquitetos, que buscaram ousar nos conceitos disruptivos, propondo espaços abertos e descolados com o uso de cores e formas mais orgânicas.
Um dos diferenciais do escritório é seu terraço, que oferece vista privilegiada de 180° da capital federal. Esse espaço se tornou propício para eventos e confraternizações e está integrado à área de staff da agência, podendo ser usado como espaço de descompressão.
Os móveis planejados foram feitos com madeira de certificação ambiental e, para transmitir sensação de conforto e bem-estar, os arquitetos utilizaram vegetação nas paredes e teto, empregando a biofilia, tendência bastante forte na arquitetura que promove a conexão das pessoas com a natureza.
“Mantemos o forro do espaço em laje aparente e nela elementos como calhas, elétricas, iluminação pendente e jardins suspensos acima das estações de trabalho. O ambiente não deixa espaço para monotonia e estimula a criatividade dos seus colaboradores”, comenta a equipe envolvida.
Nos limites das áreas de trabalho, foi empregado glass board na cor vermelha, que remete à cor da marca e torna as reuniões mais dinâmicas, uma vez que é possível escrever sobre ele.
Escritório
Termos mais buscados