Para inspirar ainda mais seus colaboradores e garantir conforto e bom atendimento aos clientes, o arquiteto Sidney Quintela transformou uma antiga casa de 800 m² – localizada na cidade de Salvador – em seu novo escritório. Moderna, a nova sede é privilegiada com as deslumbrantes vistas da Baía de Todos os Santos e da Ilha de Itaparica, tornando o dia a dia mais leve e interessante.
O escritório já impressiona à primeira vista. “As instalações chamam a atenção desde a fachada, cujas 120 chapas de 1 m x 1 m de aço corten simulam um cubo sólido e marcante”, ressalta o arquiteto. A tecnologia também é muito empregada em diversos ambientes, como na sala de apresentação de projetos – que possui em uma das paredes um grandioso mapa-múndi. “Ela comporta até vinte pessoas sentadas e dispõe de infraestrutura tecnológica de ponta, como sistema de telão e isolamento acústico”, detalha.
O piso térreo abriga o refeitório e uma oficina de maquetes, dispostas em prateleiras. O espaço gourmet, por sua vez, foi projetado para momentos de convívio entre as pessoas, lazer e descanso. “Criamos em especial um jardim com bambus, fênix, palmeiras e vegetação rasteira, onde o pôr-do-sol é a principal atração”, destaca.
Uma ampla sala do andar superior foi dividida para receber os núcleos residencial, comercial, de empreendimentos e de apresentação de projetos. “São mais de 40 pontos de computador, incluindo os do núcleo de especificação e orçamento, que tem sala exclusiva para o desenvolvimento do trabalho”, explica Quintela.
A sala da entrada principal recebeu réguas de madeira ipê para revestir as paredes e o teto. A recepção ganhou destaque com mesas, sofás, luminárias e uma cadeira – mobiliário que proporciona mais requinte ao escritório. Quase todos os espaços internos e as paredes das áreas molhadas foram revestidos com marmoglass branco.
Escritório
Termos mais buscados