Quando a rede Marriott International convidou o escritório CCD (Cheng Chung Design) para desenvolver o projeto de interiores de um de seus hotéis, o Shenzhen Marriott Hotel Nanshan, pediu um estilo original, colorido e luxuoso, mas sem decorações excessivas, para deixar as estruturas arquitetônicas evidentes.
O empreendimento foi implantado em um terreno de 80 mil m² na cidade de Shenzhen, na China. A premissa era proporcionar diversas experiências aos hóspedes, fazendo-os se sentir em casa, independentemente do ambiente em que estivessem.
De acordo com Cheng Chung, a localização do hotel foi um dos pontos norteadores não só da arquitetura, como também dos programas da rede. “Na cidade, a montanha Nanshan é conhecida pela sua beleza e benefícios locais, produzidos pelos aborígenes. Ela é o pano de fundo do hotel, por isso todos os programas foram adequados para que os hóspedes experimentassem os passeios de primavera, resort de verão, caminhadas no outono e vegetação de inverno”, revela o designer de interiores.
Seguindo a linha regional, os materiais mais utilizados foram pedra, madeira, couro e linho. Essas escolhas se deram por suas texturas naturais e tons claros, transmitindo prosperidade e serenidade nos ambientes.
Ao adotar um estilo de resort, a equipe transformou o empreendimento em um "hotel de negócios recreativos". Os quartos de hóspedes, por exemplo, contam com uma sala de estudo privativa, na qual é possível descansar e trabalhar.
O autor explica que buscou trazer para o empreendimento a mesma sensação de aconchego e relaxamento de uma casa. “Procuramos imprimir na arquitetura um estilo de vida elegante, limpo e suave, ajudando os hóspedes a relaxarem de um dia cansativo de viagem”.
O Shenzhen Marriott Hotel Nanshan tem, aproximadamente, 300 m de altura. Seu programa oferece 338 quartos, uma suíte presidencial e uma suíte vice-presidencial – com belíssimas vistas para o porto e para a cidade.
Além disso, o empreendimento disponibiliza vários restaurantes high-end, incluindo Nanshan Kitchen All Day Dining Restaurant, Man Ho Chinese Restaurant, Kanji Modern Japanese Restaurant, Lobby Lounge, The Coffee e Executive Lounge, oferecendo aos hóspedes cardápios variados em ambientações elegantes.
No 62º andar, há uma piscina infinita e um centro de SPA onde os hóspedes podem relaxar e ter contato com o exterior. Além disso, o hotel possui um local para salas de conferência que ocupa 2.100 m².
Por fim, obras de arte foram dispostas em diferentes andares e foram projetadas originalmente pelo CCD. “Contamos com a ajuda de artistas experientes e artesãos finos para compor a deslumbrante variedade de obras de arte. Juntos, criamos uma atmosfera luxuosa, seguindo a linguagem da rede Marriott International”, conclui Cheng Chung.
Escritório
Termos mais buscados