Com arquitetura clássica e acabamentos bem detalhados, a Casa Majestosa, projetada pelo escritório Adolfo Sakaguti Arquitetura e Consultoria, fica localizada em um condomínio fechado em Curitiba, Paraná. “Construímos a residência com uma atmosfera luxuosa e de puro conforto. Idealizada desde o início pelos moradores, que vislumbraram uma morada com características amplas, o projeto evita em seu layout espaços apertados”, comenta o arquiteto Adolfo Sakaguti.
Por causa da topografia bem acidentada, para obter o resultado ideal, os arquitetos tiveram que implantar a residência no trecho mais alto, tendo aos fundos um bosque preservado. Esta área verde fica estrategicamente localizada em um trecho baixo do terreno, sem prejudicar a insolação e a vista panorâmica do local, incorporada naturalmente ao projeto de paisagismo. “As vistas panorâmicas da casa foram também privilegiadas para as soluções de planta, pois a topografia da região propicia belas paisagens”, conta o arquiteto.
Construída em alvenaria e concreto, a casa é marcada pelo uso de materiais nobres, como o mármore e a madeira no piso dos quartos. A fachada tem revestimento em pintura projetada, o que cria a sensação de mais volume na cor. Tudo isso é valorizado pelas sacadas, pelos portais – inclusive o portal de entrada com colunas – e pela movimentação das paredes. O projeto possui várias suítes, um confortável home theater, uma excelente churrasqueira, garagem ampla e bela vista para o parque Tinguá. “A casa foi feita para ser aproveitada” relata Adolfo Sakaguti.
O arquiteto conta que “a construção da Casa Majestosa durou em torno de um ano até a sua conclusão em 2011, sempre tendo como norte do projeto, a qualidade e o luxo”. Um imponente hall de entrada recebe os visitantes e seu vazio acaba proporcionando uma integração espacial, com espaços mais amplos.
Remetendo ao estilo clássico, os arcos criam uma dinâmica no visual do corredor que leva para os quartos. A suíte do casal é marcada por ter vários ambientes, como área de lazer e a área para dormir, dignos de conforto. E a casa, de modo geral, possui grandes espaços, que são beneficiados com luz natural durante o dia, além de um elevador interno responsável pela ligação entre os pavimentos.
“No projeto de interiores foram utilizados elementos que realçam mais ainda o estilo clássico, como por exemplo os lustres no hall de entrada e na sala de estar; os móveis; os tapetes persas e os quadros e espelhos com molduras douradas”, finaliza Adolfo.
Escritório
Termos mais buscados