Em um amplo campo gramado no distrito de Franklin Lakes, em Nova Jersey (EUA), está localizado o centro de pesquisa Becton Dickinson Campus Centre, um projeto de autoria do escritório RMJM.
“Com 3.500 m² de área construída, o edifício é resultado da nossa compreensão do que melhor se adequaria ao terreno e às expectativas de um campus de uma sede corporativa”, explica o arquiteto Chris Johnston.
O desafio do projeto foi desenvolver um design adequado àquela localização e criar um edifício sem ‘costas’. Assim, os arquitetos resolveram abrir grandes vistas para o gramado e florestas que o cercam.
Ao leste do campus está o prédio Becton, que abriga uma série de unidades de negócios da empresa, pesquisadores e equipes de produção. Além disso, ele também conta com cafeteria, restaurante, loja da empresa e outros tipos de varejo.
As diferentes formas geométricas ajudaram a criar um design diferenciado. São fachadas de concreto que ora se dobram, ora se inclinam e ora se erguem, gerando diversos visuais.
“A relação entre os edifícios, o terreno e a paisagem é um destaque inegável”, comenta Johnston. A linguagem e o estilo usado pelo escritório oferece aos funcionários mais que um local de trabalho, mas também um refúgio. Trata-se de um escritório corporativo diferenciado, com ambientes amplos, integrados e vistas grandiosas.
O espaço para refeições também se destaca no projeto. Seu design exigiu uma sensibilidade ainda maior por conta da estrutura existente em ambos os lados. Este local pode ser visto de todos os lados, inclusive de cima.
No projeto de interiores, diversos materiais em seu estado natural podem ser encontrados, como concreto, pedras e madeira.
Escritório
Termos mais buscados