Logo Construmarket
Banner

WWRJ

WWRJ
No centro de um shopping center está um espaço elegante e convidativo para amantes de um bom vinho. Imagens: Maíra Acayaba
WWRJ
WWRJ
WWRJ
WWRJ
WWRJ
WWRJ
WWRJ
WWRJ
WWRJ
WWRJ

‘Loja-quiosque’ de vinhos

Texto: Ian Vieira

World Wine Enoteca Fasano é, provavelmente, o maior exemplo de que para degustar um bom vinho não é essencial estar em locais reservados. A ‘loja-quiosque’ de 90 m² criada pelo a:m studio surge bem no meio de um movimentado shopping center fluminense.

Ambiente convidativo

O partido é composto por quatro pilares revestidos com material texturizado que demarcam a loja. Com aberturas em lados opostos que convidam e orientam o fluxo do público, o espaço mistura-se às áreas de corredor do complexo. No centro, um ambiente dedicado a 800 rótulos de vinho e espaços de degustação, exposição, caixa e estoque, ganha luminárias redondas em cobre que refletem os detalhes de um programa arquitetônico a certo ponto inusitado.

Harmonia entre os elementos

“Utilizou-se uma solução estrutural criativa para a distribuição de todo o fechamento em vidro temperado, formada por marcenaria e serralheria desenhadas sob medida. O projeto explora o mármore piguês branco nos detalhes dos balcões, a madeira freijó linheiro nas prateleiras de exposição dos vinhos e no mobiliário, e a lâmina porcelânica no piso, além do aço corten nos acabamentos”, relata a equipe do a:m studio.

Escritório

  • Local: RJ, Brasil
  • Início do projeto: 2012
  • Conclusão da obra: 2013
  • Área construída: 90 m²

Ficha Técnica

Veja outros projetos relacionados