Ambientes internos e externos integrados, transparência, luminosidade e amplo espaço de lazer. A Residência DF foi projetada sem divisões, proporcionando aos moradores e visitantes a sensação de amplitude. De acordo com o arquiteto responsável, Paulo Gaspar, do escritório PUPO+GASPAR Arquitetura e Interiores, a casa é prática e funcional. “Destaco a distribuição interna dos ambientes que garante funcionalidade no dia a dia, além das fachadas que tiram partido de linhas retas e marcantes”, ressalta.
No terreno grande com declive de um metro e meio e formato longitudinal a casa foi posicionada de forma estratégica. “Conseguimos um recuo frontal bem generoso no terreno, distanciando a entrada da casa em relação à rua. A garagem está disposta na lateral, criando um pátio de manobras que pode abrigar vários veículos simultaneamente”, detalha o arquiteto.
Do hall, os moradores podem ficar conectados à cozinha e às salas de estar, jantar e de TV, pois os espaços estão integrados. A partir dele, também é possível visualizar toda a área externa de lazer – incluindo a piscina.
Dois quartos têm vista para os fundos e, outros dois, vista frontal. “Eles estão divididos em duas alas separadas lateralmente e interligados por uma passarela que corta o pé-direito duplo da sala. A sala também possui um vidro que permite a visão do horizonte do pavimento superior. Ou seja, o ponto-chave do projeto é a transparência e a integração”, define.
Escritório
Veja outros projetos relacionados
Termos mais buscados