O edifício Birmann 31 foi construído com design marcante em uma das regiões mais importantes da capital paulista. Localizado na esquina da avenida Brigadeiro Faria Lima com a Juscelino Kubitschek, ele chama atenção pelo formato em prisma irregular e pela fachada em vidro espelhado.
O prédio possui quinze pavimentos e três subsolos. “O conceito arquitetônico está baseado em uma joia de vidro prateado, que emerge lentamente de uma pedra bruta”, define o arquiteto Mustafá Abadan do escritório americano SOM – Skidmore, Owings & Merrill – responsável pelo projeto e pelo desenho das fachadas.
De acordo com a equipe da Pontual Arquitetura – que trabalhou em parceria com a SOM –, essa ideia de pedra bruta é vista nas grelhas que envolvem as fachadas de vidro, parcialmente. “Ela tem maior relevância no embasamento e vai aumentando enquanto o prédio conquista sua verticalidade”.
A fachada voltada para a avenida Faria Lima possui um recorte diferenciado, destacando o edifício dos demais à sua volta. Os últimos andares oferecem vista panorâmica da cidade.
O prédio possui um salão em forma de L no térreo, com vidro facetado nas paredes internas junto ao revestimento. O ambiente também chama atenção com seu piso em granito e o forro ripado de madeira.
Escritório
Termos mais buscados