Em uma área com 300 m², o escritório Otoni Arquitetura projetou a Casa Jardim. A pedido dos proprietários, os arquitetos exploraram a integração dos ambientes internos com a área de lazer, que é o grande destaque do projeto.
“Projetamos uma residência que combinasse com o estilo de vida dos moradores, contendo elementos comumente utilizados em projetos residenciais, como a integração entre os ambientes interno e externo e a ampla varanda. O resultado é uma casa urbana com design contemporâneo”, conta o arquiteto Rafael Otoni.
A Casa Jardim é dividida em dois pavimentos: térreo e primeiro andar. No térreo está a área social que é composta por salas de estar e de jantar, cozinha, área de serviços e lavabo. No primeiro andar, fica o bloco íntimo, com três suítes e uma sala íntima, que é destinada aos moradores quando eles optam por privacidade.
Os espaços sociais foram totalmente integrados, como a cozinha e as salas de estar e jantar, que se estendem para a área de lazer com churrasqueira e piscina – espaço favorito da família. Os ambientes têm integração fluida da entrada da residência até a varanda externa. Além disso, o escritório optou por criar grandes aberturas, o que valorizou a iluminação e ventilação naturais.
No projeto paisagístico, os arquitetos utilizaram várias espécies de vegetação, proporcionando bem-estar aos moradores. Na iluminação, o principal objetivo foi destacar o jardim e a piscina com o deck de madeira que se estende por toda a varanda.
Veja outras residências na Galeria da Arquitetura:
Casa ACP, por Candida Tabet Arquitetura
Escritório
Termos mais buscados