Bem no topo da geleira Schnals Valley, rodeado por uma impressionante paisagem alpina da Itália e a poucas horas da Áustria, o Ötzi Peak 3251m é uma das mais recentes criações do noa* (network of architecture), escritório que usualmente projeta em localizações geográficas extraordinárias.
O mirante entrega uma vista deslumbrante da paisagem e recebe andarilhos e esquiadores, que vão ao pico para experimentar a natureza em sua plenitude: acidentada, pedregosa, com vento e clima rigoroso. A fim de permitir que os visitantes vivenciem um passeio de tirar o fôlego, o noa* apostou em um design único, pronto para ser decifrado.
A plataforma tem estrutura leve em aço corten, dando um toque moderno que se integra na paisagem. O projeto incorpora a cruz preexistente, e a base toca o solo apenas onde há necessidade estática, criando um elemento destacado, quase flutuante.
O novo deck de observação segue a topografia natural com uma grade plana colocada no topo das vigas. Os elementos verticais altos fazem a função de parapeito. O conjunto cria um efeito interessante: vistas que seguem o movimento do espectador, com esta dinâmica única geradora de uma experiência totalmente imersiva.
A apenas alguns metros da fronteira austríaca, o ângulo de um funil geométrico de observação leva o visitante a mais uma viagem no cenário. Logo à frente, a extremidade do funil é completada por uma grade de vidro que proporciona a sensação de estar andando no ar.
Escritório
Termos mais buscados