Irreverente, eclético e cheio de estilo, assim é o apartamento do ator Caio Castro. Com 240 m², o imóvel teve seu projeto de interiores idealizado pelas arquitetas do MORA Estúdio, que se inspiraram na personalidade forte e marcante do morador para compor os ambientes.
De acordo com Juliana Junqueira Furlani, soluções óbvias foram deixadas de lado. Na busca por algo que foge do comum, o escritório deixou a criatividade fluir, trazendo muita arte, e até personagens, para ambientes que são amplamente conectados.
Representar o proprietário em todas as partes do projeto é uma característica do estúdio. Dessa vez não foi diferente, a concepção do projeto exprime o perfil jovem, urbano, despretensioso e prático de Caio, que é apaixonado por esportes, viagens e adrenalina.
O objetivo foi criar um lar que pudesse expressar, sem dizer com palavras, quem mora ali. O resultado foi um apartamento eclético, divertido e com muita personalidade MORA Estúdio
Já no hall do elevador, é possível perceber que estamos prestes a adentrar uma casa diferente. Após passar pela porta pantográfica preta, paredes revestidas de lambe-lambes personalizados formam uma atmosfera divertida. No teto, quem rouba a cena são os abajures posicionados de ponta cabeça.
Marcada pela porta vermelha envidraçada, a entrada do apartamento se dá por um corredor revestido de tijolinhos de demolição. Nele, com a frase “deixe a rua lá fora”, uma discreta placa convida o visitante a retirar os sapatos.
O final do pequeno corredor se abre para um amplo espaço de ambientes integrados, que concentra sala de estar, jantar, área de lazer, cozinha e uma pequena área gourmet, tudo pensado para uma das coisas que o reconhecido ator e jovem empresário mais gosta: receber amigos em casa.
Com muita influência dos lofts e galpões nova iorquinos, os espaços de estética industrial contam com mesa de sinuca, telão e churrasqueira e uma moto. Isso mesmo! Estacionada em frente a um alambrado cabideiro, a motocicleta revela uma das paixões do proprietário. Seguindo a lista de elementos surpresa, no meio da sala, um lift de ski pendurado no teto faz papel de balanço.
O lavabo convida à interação, já que os amigos poderão deixar recados e suas marcas nas paredes pintadas de preto. Uma chapa metálica que se inicia no chão e segue pela parede mostra o dizer “oh shit!”, fazendo referência ao ambiente e também a uma frase bastante dita pelo ator.
Banhada de alta incidência de iluminação natural provocada pelas grandiosas janelas de vidro, a principal parede do living recebeu um belo desenho grafitado feito por um amigo do proprietário. Na continuação da parede, diversos quadros e objetos verticalmente posicionados evidenciam seus gostos e contam um pouco de suas viagens.
Em contraponto, um painel preto emoldurado que vai do chão ao teto esconde o cinema, local que segue fielmente o estilo das conhecidas salas de filmes comerciais. Com piso de carpete, revestimento escuro, sofás em níveis diferentes e atmosfera totalmente fechada, a intenção foi levar comodidade e conforto.
A cozinha recebeu armários em azul escuro, cor favorita do morador. Para aproveitar os momentos de refeição, bem em frente à área da churrasqueira, uma enorme mesa de jantar comporta, pelo menos, 12 pessoas.
No caminho para a área íntima, se vê ao fundo uma estante cheia de objetos pessoais. Na suíte, tijolinhos revestem a parede da cabeceira da cama. De dentro do cômodo, é possível acessar um charmoso e completo closet, composto por armários azuis, detalhes na cor preta, itens de madeira e tapete feito sob medida.
Contrastando com o restante do apartamento, o banheiro da suíte é todo branco, com detalhes pontuais na cor preta apenas completando a composição. As louças do apartamento original foram mantidas, os revestimentos e acessórios dão um ar retrô e, para garantir os momentos relax, o espaço ganhou uma bela banheira slipper.
O cantinho reservado para home office foi dividido com uma pequena oficina. Antes da porta metálica envidraçada, está um local destinado para o ator consertar e produzir seus próprios objetos. Passando pela porta, está o ambiente de trabalho, que leva ao fundo o mapa-múndi, que será todo marcado com os destinos já visitados. Na parede ao lado, um varal de fotos polaroid relembra momentos marcantes.
Escritório
Termos mais buscados