O partido arquitetônico adéqua o edifício à proposta conceitual da rede hoteleira e favorece a integração com a paisagem natural, as praias e o mar – panos de fundo do programa. Para tanto, a conjuntura original dá lugar ao estilo contemporâneo que reflete a sobriedade e o requinte, marcas da organização Sofitel.
Assim, a escolha de determinados elementos significa a perfeita composição para atender à linha pré-estabelecida. Primeiro as paredes envidraçadas e a estrutura metálica, depois o acabamento especial em granito.
“O uso do Structural Glazing com vidro duplo refletivo na cor prata na fachada frontal estabelece total integração dos ambientes internos com a vista para o mar. O coroamento e o embasamento em decorrência da estrutura metálica, por sua vez, emolduram a piscina e compõem a marquise de entrada com tirantes metálicos. O granito preto absoluto das paredes vai ao encontro do referenciado conceito de sobriedade”, explica a arquiteta Taís Marchetti Bonetti.
Observa-se, portanto, a perfeita simetria do edifício em três planos: a parede de entrada com a marquise encerrada pelos tirantes metálicos, a fachada envidraçada que demarca os pavimentos e a cobertura – também dividida por tirantes – que recebe a piscina.
Espaços acolhedores de aparência nobre surgem a partir dos mármores nos pisos das áreas do lobby, restaurante e bar; mobiliário com linhas contemporâneas que decoram as circulações; detalhes em vidro, aço inox e madeira em tom castanho escuro; além de carpetes, iluminação sóbria e forros acústicos nos apartamentos.
Escritório
Termos mais buscados