Logo Construmarket
Banner

Casa Gênesis

Casa Gênesis
Desenhada pelo escritório LCVC Arquitetos Associados, a Casa Gênesis abriga espaços amplos que são refúgio dos proprietários e familiares nos finais de semana. Imagens: Sidney Doll
Casa Gênesis
Casa Gênesis
Casa Gênesis
Casa Gênesis
Casa Gênesis
Casa Gênesis
Casa Gênesis
Casa Gênesis
Casa Gênesis
Casa Gênesis
Casa Gênesis
Casa Gênesis
Casa Gênesis
Casa Gênesis
Casa Gênesis
Casa Gênesis

Oásis moderno

Texto: Giullia Souza

Com 420 m², a Casa Gênesis foi inserida de forma inédita no lote, localizado em um condomínio de alto padrão na grande São Paulo. Os arquitetos do LCVC Arquitetos Associados precisavam vencer o aclive acentuado do terreno, mas sem deixar a casa “enterrada”. Uma das soluções foi a criação de níveis intermediários, como o hall de entrada social e o desnível entre a cozinha e o home theater.

Outra premissa do projeto era entregar espaços amplos e integrados entre si, mas reservados em relação à rua. Atendendo aos pedidos, os arquitetos Luis Café e Vivian Contri desenvolveram um programa dividido em quatro suítes, cozinha gourmet conectada à área de jogos, living, piscina e lareira externa.

De estilo predominantemente contemporâneo, a residência possibilita a vista livre entre ambientes internos e externos, com espaços funcionais e sofisticados que permitem o despertar de diferentes sensações e qualidade de vida elevada.

No projeto de interiores, a decoração minimalista se alia a mobiliários harmônicos. Os revestimentos, por muitas vezes, se repetem, criando uma linguagem única. Paralela à cozinha gourmet, a mesa de sinuca com acabamento black piano ganha destaque.

A ideia dos arquitetos era que a casa tivesse um toque de loft nova-iorquino Foto: Sidney Doll

Na concepção, praticidade foi uma das palavras-chave para os profissionais, que optaram por revestimentos que não necessitam de manutenção. De acordo com Café, a ideia inicial era que a casa tivesse uma proposta de loft nova-iorquino, com toque industrial, por isso utilizaram bricks, placas de concreto aparente e porcelanatos no estilo cimento queimado.

A piscina é a estrela da área externa e, aliada à sofisticada lareira de centro, atende por completo ao lazer da família. O lote é abraçado pelo verde do entorno do condomínio, portanto, a ideia foi criar um jardim sem muitas flores e com espécies mais tropicais, como a Palmeira Rabo de Raposa, Agaves e Cycas. Ao longo do muro, as Tumbergias funcionam como uma espécie de cerca-viva. No fundo do terreno, limoeiros, laranjeiras e cerejeiras compõem um agradável pomar.

Escritório

  • Local: SP, Brasil
  • Início do projeto: 2017
  • Conclusão da obra: 2018
  • Área do terreno: 490 m²
  • Área construída: 420 m²
Veja outros projetos relacionados