Vencedor do A’Design Award & Competition, em 2016, por incorporar conceitos de green design e endless view, o MN15 está entre os mais novos edifícios residenciais da zona sul de São Paulo. Com 10.431 m² de área construída, a obra era aguarda com entusiasmo devido ao projeto de arquitetura inconfundível, assinado por Könisgberger Vannucchi.
Vizinha ao Parque do Ibirapuera, a edificação se integra ao cenário revelando características de sua concepção. O desejo dos autores era que o prédio tomasse partido das excelentes vistas do entorno e adensasse a superfície verde do parque à sua fachada ao longo dos pavimentos, o que aconteceu em razão dos seus terraços geométricos e, ao mesmo tempo, fluidos.
O terreno de 2 mil m² gerou, pelo menos, 15 diferentes pontos de apreciação da cidade. Ao todo, são 14 unidades – uma por pavimento – de 339 m² ou 341 m² e uma cobertura dúplex de 574 m². Com quatros fachadas, todos os apartamentos usufruem de abundante ventilação cruzada e iluminação natural.
O design dos terraços permitiu a criação de um pé-direito duplo parcial para viabilizar o plantio de vegetação de médio porte nas varandas, trazendo jardins verticais que influenciam na volumetria do conjunto e na sensação de bem-estar dos moradores. Quem assina o paisagismo é o escritório Burle Marx; já o projeto de interiores é de autoria do Zize Zink.
Fazendo jus ao prêmio recebido em 2016, o projeto destaca-se por ter incorporado sustentabilidade à sua essência e espaço físico. Aquecimento de água através de placas solares, telhados verdes, coleta seletiva, vaga de dry wash, ponto de recarga elétrica para vaga box e bicicleta elétrica, iluminação LED e sensor de presença nas áreas comuns estão entre os itens que fazem o edifício ser de alto padrão em todas as categorias.
Escritório
Termos mais buscados