Com vinte e nove pavimentos, o empreendimento comercial de alto padrão foi projetado pelo escritório Kapa Arquitetos com um desenho simples e vigoroso. “O principal desafio do trabalho consistiu em criar um empreendimento de alta visibilidade, para implantação em Águas Claras – no Distrito Federal – em uma área adensada por grandes edifícios, em frente à uma estação suspensa de metrô”, explicam os arquitetos responsáveis pelo projeto Kardec Borges e Paulo Renato Alves”.
O terreno com quase 2 mil m² foi quase todo aproveitado e abriga, além de quatro subsolos, térreo, mezanino e outros 23 pavimentos tipo que comportam lojas e salas comerciais. O lobby é grandioso e se impõe pelo pé-direito triplo e pelas salas de alto padrão com pé-direito duplo.
A fachada principal, voltada para o sul, é dividida em duas partes. “Ambas apresentam linhas curvas que definem planos cujos revestimentos contrastantes – vidro, alumínio e granito – acentuam a proporção pretendida”, destacam. Com o desenho aproximado de um retângulo, o edifício possui uma curva em um dos seus lados mais extensos, na face frontal envidraçada.
De acordo com os arquitetos, os elementos horizontais do prédio proporcionam equilíbrio e harmonia ao conjunto. “A solução plástica é complementada pela contraposição de elementos horizontais nos pavimentos térreo e mezanino revestidos de painéis de alumínio e granito”, explicam.
A área interna ganhou mais flexibilidade de uso com a divisão dos andares em oito conjuntos comerciais. “Aplicamos uma tipologia multimodular de ocupação. A parte central da edificação agrupa a circulação vertical feita por seis elevadores de alta velocidade e escadaria de segurança”, concluem.
Escritório
Termos mais buscados