O projeto arquitetônico do condomínio residencial Villaggio Panamby foi desenvolvido pelo escritório Ivan Smarcevscki Arquitetos Associados e implantado em um terreno com mais de 37.000 m² no bairro do Horto Florestal, em Salvador/BA.
O complexo possui seis torres: Sorrento, Ravello, Savona, Positano, Maggiore e Vernazza. Com duas unidades por andar, totalizando 360 apartamentos, as torres foram implantadas junto a uma completa área de lazer. Além disso, a tradicional mansão de 2.500 m² que ocupava originalmente o terreno foi preservada e transformada em sede social do condomínio.
O arquiteto Ivan Smarcevscki levou em consideração a influência do ambiente sobre a qualidade de vida dos moradores do Villaggio Panamby. “A concepção foi baseada no conceito de morar que atende aos anseios da vida moderna nas grandes cidades, onde a residência transcende a função de habitação e transforma-se em um refúgio para viver em segurança e com qualidade de vida”, diz.
“O Consórcio OAS Gafisa pretendia trazer para Salvador o mesmo conceito de um outro empreendimento lançado com sucesso anos atrás em São Paulo. Uma solução arrojada para morar com qualidade, segurança e conforto, próximo a áreas verdes das metrópoles”, complementa o autor sobre a idealização do projeto.
Nas torres Maggiore e Vernazza, onde os apartamentos são maiores, com 280 m² cada, encontram-se dois tipos de plantas, entre os pavimentos pares e ímpares. O sistema permitiu o uso de pé-direito duplo nas salas de estar e varandas. “Essa solução, além de dar amplitude às áreas sociais, acrescentou dinamismo às fachadas, criando um jogo volumétrico”, observa Smarcevscki.
A flexibilização dos espaços na área íntima, oferecendo diversas opções de layout, também permite que o cliente escolha o mais adequado ao seu estilo de vida.
A área de lazer é o destaque do projeto, com uma grande infraestrutura que abrange centros fitness, quadras esportivas, um amplo parque aquático ao ar livre e indoor, boate, salões de festas, salas de cinema e espaços gourmet.
Uma variedade de espaços deixa mais prática e funcional a vida dos moradores do condomínio. Há um business center com salas de reunião, uma capela e um kids club com área de recreação, fraldário, brinquedoteca e sala de bebês. Para completar, foi construído, ainda, um espaço teen.
O projeto de iluminação externa valoriza e destaca o paisagismo, as piscinas e a cascata, tornando o espaço um show de luzes do entardecer ao amanhecer.
Escritório
Termos mais buscados