“O Thera Faria Lima é um projeto peculiar e inovador. Um exemplo de uso misto com arquitetura arrojada”, ressalta Itamar Berezin, idealizador do projeto. De acordo com o arquiteto, as soluções de planta, o escalonamento do edifício e a preocupação com o conforto ambiental deram origem a um empreendimento com estética diferenciada.
A unidade Thera Residence, que abriga apartamentos residenciais de 66 a 90 m² e duplex; e a Thera Office, com escritórios a partir de 37 m², dão corpo às duas torres em forma semicircular e mais de 30 andares, localizada na região de Pinheiros, em São Paulo. “A fachada tem variações de terraços propositais, uso de revestimento em vidro para evidenciar o trecho comercial e diferentes tipos de materiais utilizados, que somam valores tecnológicos, ousados e contemporâneos”, explica.
Pela grandeza dos condomínios independentes, a região ganha praças arborizadas, transporte público, ampliação de calçadas e abertura de ruas no local da obra. “Optamos por fazer as duas torres unidas para conferir mais respiro ao entorno da construção”.
Itens sustentáveis reforçam a preocupação do projeto com o meio ambiente. “Detalhes como a instalação de um bicicletário no subsolo de cada um dos prédios e a utilização de dispositivos economizadores de água em torneiras e bacias sanitárias já garantem menos poluição e uma redução de até 30% no consumo de água”, destaca Itamar.
As fachadas serão revestidas em massa, com acabamento em pintura texturizada acrílica e molduras decorativas. Vidros serão aplicados em todo guarda-corpo – alguns trechos terão panos de vidro verde.
Escritório
Termos mais buscados