Localizada em um condomínio fechado em Botucatu (SP), a Casa EJ foi projetada pelo escritório de arquitetura Heloisa Losi. Com 337 m² de área construída, o projeto arquitetônico foi concluído em 2017. Os proprietários queriam uma residência aconchegante onde pudessem receber seus convidados. A arquiteta atendeu ao pedido, integrando toda a área social da casa. “O partido arquitetônico possibilitou o melhor aproveitamento do terreno, em formato diagonal. A partir disso, surgiu a ideia de integrar toda a área social da residência”, conta a arquiteta Heloisa Losi.
A área social é totalmente integrada: a cozinha gourmet com churrasqueira, chopeira e balcão adaptado, por exemplo, está conectada à piscina. No mesmo pavimento, está o living, a sala de jantar e a mesa de sinuca.
No pavimento inferior está o living, ambiente decorado com tons de cinza e almofadas que combinam com o piso de madeira cumaru.
No segundo andar estão a sala de TV e a área íntima, onde ficam a suíte principal, a suíte de hóspedes e o dormitório infantil, todos com decoração personalizada. A sala de TV é decorada com materiais e móveis claros – em tons off white –, que foram explorados pelos arquitetos para conferir ao projeto conforto e design moderno.
Na suíte do casal, o escritório explorou tons terrosos, como o marrom e o bege, na cabeceira da cama, no papel de parede e nos móveis. No quarto de hóspedes, tons escuros se destacam, como na cabeceira da cama de couro marrom-escuro. E no dormitório infantil, o azul e o branco predominam no papel de parede e nos móveis.
Os moradores e visitantes podem curtir a área de lazer composta de uma piscina com fontes e espreguiçadeiras, lugar perfeito para relaxar. “O destaque da piscina são os azulejos em modelo Alentejo, cidade portuguesa onde o casal proprietário nasceu. Optei pelo revestimento nas fontes, pelo formato em arco e pelas colunas”, relata Losi.
Residência DMG, por Ruschel Arquitetura e Urbanismo
Casa CR, por Obra Arquitetos
Escritório
Termos mais buscados