Baseado na linha de produção de projetos residenciais com um perfil consolidado no país, sobretudo no Sul e no Sudeste, que resgata alguns contornos e elementos do período em que a história da arte era traduzida por uma reação aos excessos ornamentais do rebuscado estilo Barroco e Rococó, o Palazzo di Toscana leva a assinatura do escritório Germano Romero Arquitetura.
O autor Germano Romero classifica sua criação como um projeto da época neoclassicista. “Na verdade, o estilo Neoclássico foi uma abordagem mais consciente, equilibrada e atualizada do classicismo, tão valorizado pelos gregos e romanos até o Renascimento”, afirma o arquiteto sobre o empreendimento localizado na cidade de João Pessoa, na Paraíba.
O edifício residencial de 30.327 metros quadrados de área construída revela-se, de acordo com o arquiteto, “imaginado, concebido e produzido para pessoas que cultivam prazeres mais requintados e conectados com os valores estéticos, que se eternizam justamente por guardarem, em sua essência, os aspectos que imortalizam as grandes obras de arte”.
Desenhado para acomodar apartamentos únicos em cada andar, o projeto possui uma planta bem pensada e especialmente dimensionada para atender toda a expectativa de bem-estar.
“Além de possibilitar a visão panorâmica de todos os ambientes para um dos bairros mais cobiçados por quem gosta de belas paisagens”, completa Germano.
O layout do Palazzo faz que os moradores tenham tudo o que precisam dentro do terreno de 5.187 metros quadrados. Na área externa encontra-se a área de lazer, com academia, SPA, piscina, sala de leitura, cinema prive, salão de jogos e diversas praças para passeio. Além disso, possuem os múltiplos espaços externos, como as Piazzas Del Té, Del Arrivo – um deleite à moda italiana – e a Piazza Paradiso, o túnel perfumado, o labirinto verde e um recanto para o luau.
Internamente o espaço chama a atenção para o requintado e aconchegante Espaço Gourmet, que foi desenvolvido para os degustes gastronômicos especiais na convivência dos amigos dos moradores, ao lado de praças e jardins artisticamente desenhados para compor a paisagem.
Não foram medidos esforços na elaboração, dimensionamento e especificação de materiais, estrutura e instalações. Tudo o que dará total garantia de um produto com incontestável e exclusivo padrão de qualidade foi implantado no edifício.
As paisagens ficaram por conta do arquiteto paisagista Benedito Abbud “que soube conferir ao conceito do projeto todo o seu reconhecido talento, envolvendo o Palazzo di Toscana em um contexto paisagístico que é um verdadeiro sonho”, completa Germano Romero.
Escritório
Termos mais buscados