O projeto do Centro de Exposições Agropecuárias, assinado pelo Estúdio 41, cria uma concepção multiuso para o complexo de 10,8 mil m² e estende seu aproveitamento fora de períodos de exposição.
Estrategicamente posicionado entre o perímetro urbano de Planaltina, Distrito Federal, e a Área de Preservação Ambiental do Planalto Central – próximo à Estação Ecológica de Águas Emendadas – tem estrutura própria durante as feiras e os eventos e, ao mesmo tempo, torna-se adequado para encontros de lazer, descanso e contemplação em épocas sem festa.
O projeto atende a essa versatilidade ao criar uma ampla praça entre os pavilhões, implantada como um espaço de acesso e distribuição para receber o fluxo intenso de pessoas. O perímetro orienta tanto os passeios quanto as visitações.
As áreas projetadas para exposições, shows e até parque de diversões foram propositalmente dispostas em um espaço de paisagismo, possibilitando sua adequação para outros fins.
Este conceito relaciona-se também com o terreno em frente, um espaço próprio para o lazer de crianças. O detalhe está no uso água, que umidifica o ar seco do local e estimula brincadeiras entre o público infantil.
Escritório
Termos mais buscados