> > > Mastercard Brasil

Mastercard Brasil

Mastercard Brasil
O projeto MasterCard foi realizado pelo escritório Edo Rocha Arquiteturas e concluído em 2012 Foto/Imagem:Divulgação Mastercard

Tendência corporativa

A nova sede da MasterCard Brasil foi projetada pelo escritório Edo Rocha Arquiteturas e ocupa uma área de 3.000 m² no Edifício Rochaverá, em São Paulo.

Responsável por elaborar projetos em diversas áreas da arquitetura, como edificações, aeroportos, shopping centers, arenas esportivas, estádios, entre outros, o escritório se preocupou em trazer um novo conceito de ocupação, capaz de refletir os valores da MasterCard – empresa norte-americana do setor de pagamentos, com mais de 30 escritórios em todo o mundo – em termos de tecnologia, modernidade e transparência.

Integração muda conceito coorporativo

A flexibilidade na utilização dos espaços dá base aos mobiliários e segue a tendência de escritórios preparados para transformar salas de reuniões em ambientes de trabalho. O objetivo do escritório foi integrar os funcionários com espaços abertos e ter condições de receber as equipes ‘flutuantes’ da corporação.

Os dois andares da MasterCard Brasil foram integrados por uma escada interna que acessa uma grande área de convivência da empresa, utilizada também para reuniões informais e eventos internos.

“As poucas salas fechadas são feitas de vidro e ficam junto ao core, liberando toda a iluminação natural externa para as áreas de escritório. Além disso, demos uma atenção especial às áreas de descompressão e aos espaços de café, usando um colorido que remete à descontração e à dinâmica jovem da empresa”, explica o arquiteto Edo Rocha.


Escritório

Edo Rocha Arquitetura7 projeto(s)

Local: SP, Brasil
Conclusão da obra: 2012
Área do terreno: 3.000

Tipologia:
Corporativo

Materiais predominantes:

Diferenciais técnicos:

Ambientes e Aplicações:

Slideshow

Ficha Técnica

Exibir mais itens
novidades fechar
Receba o boletim da
Galeria da Arquitetura
veja um exemplo