O Apartamento EM foi concebido para um cliente que desejava uma morada moderna e com design singular. Reformado pelo dt.estudio, ganhou um programa relativamente simples, mas com áreas extensas e integradas.
O imóvel, que era extremamente compartimentado, passou a contar com ambientes amplos, protagonizados pelo contraste de pedras, madeiras e metais. Para se aproximar do conforto e das particularidades de uma casa, o escritório optou por destacar elementos naturais, como plantas e água.
Além de luminárias arrojadas que se destacam pelos efeitos que causam, a residência conta com iluminação automatizada e pontual.
No pavimento superior, as áreas internas e externas, que antigamente não se relacionavam, foram categoricamente integradas. Além de ser um convite para apreciar a vista cidade de São Paulo, a transparência dos vidros deixa que a iluminação natural tome conta do espaço.
Com o novo projeto de paisagismo assinado por Alex Hanazaki, uma parede verde, um deck e uma piscina de fundo transparente tornam o local perfeito para o lazer junto à família e amigos.
O morador solicitou que os elementos arquitetônicos fossem neutros. Assim, para dar vida aos ambientes, os arquitetos aproveitaram os grandes espaços exteriores e o pé-direito duplo da sala para a incorporação de áreas verdes.
A fusão de materiais não se limita apenas à arquitetura. No projeto de interiores, é possível perceber a combinação de pedras naturais, madeiras e metais nos móveis e objetos de todos os ambientes do lar, preservando um estilo clean e atemporal.
Veja outros projetos de apartamento do dt.estudio:
Escritório
Termos mais buscados