Preocupados em integrar a construção à paisagem natural, o escritório buscou preservara vegetação e a topografia. Eles partiram desse princípio para destacar lindos cenários junto aos ambientes internos e externos. “O uso da madeira e de grandes panos de vidros trouxe a natureza para dentro da edificação assim como a luz natural, controlada pelos grandes beirais da cobertura, que permitem a entrada do sol de forma agradável no ambiente”, completa Carla Michel, arquiteta do projeto.
“Os bangalôs têm uma vista magnífica para o mar, que fica visível de qualquer ponto de dentro da casa e dos jardins naturais laterais, também contemplados pelo hóspede durante o banho”, relata.
A utilização de ecotelhado na cobertura foi uma das opções sustentáveis do escritório, que procurou oferecer um melhor conforto térmico para o ambiente interno, aumentando a absorção da água da chuva, além da integração do espaço com a natureza. “O aproveitamento da ventilação natural, provocada pela ação dos ventos, foi intensificado por meio de aberturas dispostas e dimensionadas convenientemente”, explica a arquiteta.
Para a decoração, a arquiteta criou ambientes simples, porém aconchegantes e confortáveis, visando prestigiar o artesanato local e o uso de cores e materiais que remetem à natureza. “Os bangalôs são equipados com home theater, banheiros com cubas, chuveiros, sanitários duplos, piscinas, SPAs privativos com banheiras de hidromassagem e cromoterapia e sauna seca com vista para o mar. Eles medem 300 m². No bangalô Especial, fitness e piscina estão disponíveis”, conta Carla.
Escritório
Termos mais buscados