Localizada em São Paulo, a loja Armani Casa foi projetada a partir da estrutura de uma construção já existente. O projeto realizado pelo escritório Diego Revollo Arquitetura faz parte de uma franquia italiana. Todo o conceito e todas as soluções de projeto e materiais utilizados foram constantemente apresentados e submetidos à aprovação internacional. “Um dos grandes desafios foi buscar materiais, soluções e fornecedores nacionais compatíveis às exigências da marca italiana”, conta o arquiteto Diego Revollo.
A identidade internacional da marca é composta por soluções arquitetônicas, materiais e acabamentos específicos, tais como, ACM preto brilhante, policarbonato bronze, mármore bronze Armani e o carpete vinílico com trama nas cores preto e prata.
“A característica mais marcante que confere identidade à loja são os painéis de policarbonato bronze com iluminação indireta encaixilhada por perfis na cor preto de alumínio polido”, relata. Essa solução está presente em quase que todas as paredes do espaço, conferindo um clima intimista e uma iluminação suave, mas ao mesmo tempo dramática.
Dos desníveis e limitações do espaço saíram pequenos ambientes que utilizam o mobiliário da marca e que vão de encontro ao conceito de boutique de luxo e exclusividade. Os arquitetos optaram por esta solução ao invés de integrar os ambientes ou criar um grande showroom. Outra curiosidade é que a configuração original do espaço no estilo “caixa estreita”, e com diversos níveis, foi mantida e usada como partido do conceito da loja.
“O resultado agradou não só aos italianos como também aos usuários e clientes da marca no Brasil, pois o espaço é aconchegante, extremamente contemporâneo e elegante”, comenta.
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