O espírito da loja Artesanal inspirou o escritório Dalton Vidotti Arquitetura na reforma, que reflete uma mistura entre o estilo da marca e de seus produtos. Os arquitetos implantaram grandes vitrines e deixaram a circulação interna sem bloqueios, com o objetivo de facilitar a comunicação visual com os clientes. “Idealizamos um projeto com materiais simples e econômicos, como tijolo e madeira, para obter um visual impactante, limpo e elegante” conta o arquiteto Dalton Vidotti.
A reforma interliga ambientes e organiza os fluxos de clientes e a exposição dos projetos. Também foi realizada a integração das fachadas, alternando o ritmo das aberturas com panos de vidro intercalados com madeira e tijolo.
Simplicidade foi a palavra de ordem. “Escolhemos o modo mais simples de construção e a escolha de materiais comuns, dando prioridade aos naturais e rústicos que se contrapõem aos opacos e lisos”, comenta.
O escritório alterou a circulação interna criando um percurso para expor os produtos. A posição da escada de acesso ao pavimento superior e a instalação da plataforma elevatória foram mudadas de posição, o que facilitou a circulação em todos os ambientes, com ampla visualização dos produtos e setorização bem-definidas.
“Nós desenvolvemos somente o mobiliário básico de trabalho, dentro do conceito da loja. São bancadas de madeira revestidas de laminado de plástico branco e detalhes de madeira de demolição”, explica.
Escritório
Veja outros projetos relacionados
Termos mais buscados