A Rosemoo – marca chinesa de moda feminina – é conhecida no país por assumir o lema “Made for the natural you”. As peças criadas pela grife correspondem a uma filosofia que combina não só os valores culturais da China, mas, principalmente, a natureza. Para a construção de seu escritório em Pequim, os donos chamaram o escritório CUN Design, que executou o projeto de interiores a partir desses dois elementos.
A natureza está presente em quase todo o projeto. Há um paredão de jardim vertical num dos corredores, um deck na cobertura ao ar livre (utilizado como espaço de convivência), sem contar o protagonismo de um dos materiais: o bambu.
Ele estabelece a divisão entre os ambientes da Rosemoo Office Beijing e, segundo Cui Shu, designer fundador da CUN Design, foi fundamental para organizar as áreas individuais conforme suas funções. “O bambu transmite as características de design que queríamos adotar e ainda resolve a questão de compartimentação dos espaços”, descreve.
O material aparece em ambientes mais informais. Por exemplo, a escada que leva ao piso inferior possui todas as paredes cobertas pelas tiras de bambu, da mesma forma que o bar, que está posicionado no andar superior, próximo à entrada do escritório. Já na maioria das salas, o vidro compõe as divisórias, em meio ao branco total das paredes de concreto.
Pelos corredores e ambientes da Rosemoo Office Beijing espalham-se objetos e estátuas que são símbolos da cultura chinesa. Personagens da história, budas e muitos cavalos foram especialmente pensados para a marca.
Escritório
Termos mais buscados