Decididos a reformular por completo seu imóvel, os proprietários do Apartamento SC convidaram o escritório Comunello Felix Arquiteturaa assinar o projeto de reforma. A solução encontrada pelos arquitetos foi a mudança da planta baixa.
“A planta baixa unificada e a arquitetura são os diferenciais do projeto”, comenta o arquiteto Pedro Comunello Felix, lembrando que a confiança que os clientes depositaram no escritório também foi extremamente gratificante e fez toda a diferença no trabalho.
Após a reforma, o local que era todo dividido e com ambientes fechados adquiriu um conceito aberto e ambientes integrados, como cozinha, sala de estar e de jantar. Apenas móveis fixos ajudam a separar e a delimitar os espaços. O dormitório principal é suíte e conta com closet. Além disso, o projeto possui escritório residencial.
Na estrutura, foram colocadas poucas vigas metálicas, apenas para reforçar alguns pontos. A opção por vigas metálicas como reforço estrutural se deu por ser mais leve que o concreto, pela facilidade de trabalho, agilidade e custo-benefício.
Devido às esquadrias com vidros duplos, o projeto ganhou eficiência térmica e acústica. “As esquadrias de vidros duplos ajudaram muito no conforto térmico do apartamento, gerando uma economia no uso de ar-condicionado, por exemplo”, explica o arquiteto.
Guiado por um estilo contemporâneo, o design de interiores mostra o uso ostensivo de materiais como madeira natural e aço inox. Enquanto a madeira foi usada no piso e em grande parte dos móveis, o aço inox foi muito utilizado na ilha da cozinha e no corrimão da escada.
O projeto de paisagismo ganha destaque na área do banheiro, de onde os moradores têm vista para o jardim do terraço.
Escritório
Termos mais buscados