O escritório chinês Co-Direction Interior Design buscou combinar elementos históricos e culturais no projeto do Blossom Dreams Hotel, para que fosse possível, através da arquitetura, transmitir sentimentos aos visitantes.
Outra premissa era levar a paisagem da cidade chinesa de Yangshuo, em Guangxi, onde está o empreendimento, para dentro dos cômodos. Tanto é que os 26 quartos do hotel foram divididos de acordo com as diferentes paisagens, com cores que também se distinguem para criar diferentes experiências.
Para desenvolver o projeto de interiores, os arquitetos usaram técnica de design simétrico, transmitindo a estética do novo estilo chinês, com linhas simples, porém, modernas.
A madeira é o material predominante no design de interiores, tendo sido usada em diversos lugares, como nos pisos, painéis, colunas, teto, revestimento de parede e parte do mobiliário, sem falar na estante de livros e na sala de chá.
A cor branca domina os ambientes do hotel e foi a escolha dos arquitetos por passar impressão de amplitude, trazer calma e tranquilidade, além de tornar possível qualquer tipo de decoração.
Grandes janelas trazem a paisagem natural para dentro do espaço, permitindo que os usuários tenham uma visão panorâmica da região.
O projeto de iluminação salienta alguns pontos e clareia onde é necessário, além de trazer conforto. No último andar do hotel há uma varanda, a partir da qual é possível contemplar belas montanhas.
Para o projeto de paisagismo, os arquitetos usaram o conceito de jardim chinês. O pátio fica cercado por uma floresta de bambu, cada um com três metros de altura, o que garante independência e privacidade. Como no lado sul do hotel há um edifício antigo que impactava na paisagem do pátio, os arquitetos aumentaram o bambu para seis metros, atuando como uma barreira perfeita.
Além disso, o jardim externo conta com espelho d’água, flores e outras árvores que moldam belas cenas.
Escritório
Termos mais buscados