O GZ Conrad Hotel, localizado em Guangzhou, na China, foi concluído em 2017. O edifício, que tem mais de 38.400 m² de área construída, foi realizado pelo escritório de arquitetura chinês CCD (Cheng Chung Design). O objetivo era criar um edifício que mesclasse sentimento e paisagem.
Um dos destaques do projeto arquitetônico é a escada caracol que fica no hall de entrada. Com um design incrível, ela liga o andar térreo ao piso superior.
Seu programa conta com 309 quartos, incluindo dormitórios standard duplo ou individual e suíte presidencial. Na suíte, como em todos os outros espaços do hotel, os arquitetos combinaram elementos chineses e ocidentais. O ambiente é composto de sala de estar, sala de reunião, dormitório e banheiro. Esses ambientes são separados por estantes e painéis de madeira, que conferem ao projeto design moderno.
O escritório projetou um edifício que valoriza a paisagem de Guangzhou. Todos os quartos têm vista para o rio Zhujiang (rio das Pérolas) e para um bairro residencial, proporcionando uma experiência inesquecível aos turistas.
Priorizando o aspecto cultural, materiais como tijolos de parede antigos e tinta laca foram utilizados no projeto. Esses materiais personificam as residências tradicionais da cidade. Outra característica típica da cultura arquitetônica local é o fato de o prédio ser comprido e estreito, permitindo que ele se mantenha aquecido no inverno e arejado no verão.
O escritório buscou combinar o claro e o escuro, a modernidade e a tradição. Os espaços, personalizados e agradáveis, foram integrados para atender às necessidades dos clientes.
Veja na Galeria da Arquitetura outros projetos de hotéis:
Hotel Carmel Cumbuco, por Marcus Novais Arquitetura
Escritório
Veja outros projetos relacionados
Termos mais buscados