O projeto arquitetônico desenvolvido para reformar a agência de comunicação Boldness, localizada na Vila Madalena, em São Paulo, levou em consideração, antes de tudo, o próprio nome da empresa – que, traduzindo para o português, significa ousadia.
“Buscamos ser ousados e audaciosos no sentido de quebrar linhas, ultrapassar barreiras e fazer uma implantação arrojada e competente”, comenta o arquiteto Renato Kublikowski, do escritório Casa Caucaia, responsável pelo trabalho.
De acordo com o profissional, a intenção era conceber um ambiente que estimulasse a criatividade dos funcionários e a interação entre eles, indo ao encontro das necessidades de uma empresa moderna e competitiva.
Para o arquiteto e sócio Eduardo Marcondes, a ousadia impactou no desenho dos espaços e na superação dos limites físicos da agência Boldness. Esse conceito norteou a escolha das linhas, dos desenhos e das cores usadas no projeto.
“Entendemos que a ousadia é a arte de extrapolar fronteiras, é a intenção que sai da linha reta, é a atitude que vem do coração e supera a mente racional, levando à realização dos nossos sonhos”, complementa Marcondes.
Os ambientes da agência Boldness são 100% integrados, com exceção da sala de reunião que é mais privativa e está situada no mezanino. O layout é inteiro aproveitado por três longas mesas de formato irregular, em volta das quais pode ser usado um número flexível de cadeiras.
Segundo os arquitetos, uma das dificuldades encontradas foi com o prazo da obra, pois eles dispuseram de apenas duas semanas para projetar e 40 dias para implementar e fazer todo o projeto de interiores e de iluminação.
Madeira, gesso e chapas de metal perfurado são os materiais que predominam no projeto.
Escritório
Termos mais buscados