A sede da Engevix Engenharia, projetada pelo escritório Botti Rubin Arquitetos, está localizada em Barueri e é formada por dois prédios. O primeiro edifício administrativo é composto por quatro torres laterais. O segundo, construído alguns anos depois, é relativamente baixo e está dividido em seis pavimentos espaçosos que abrigam as salas corporativas.
“São prédios de pouca altura em função das condições, que possuem áreas e dimensões grandes funcionando em torno de um núcleo ou jardim interno”, explica Alberto Botti, arquiteto responsável pelo projeto. “Nós podíamos escolher entre fazer um único prédio grande com vinte, trinta andares; ou uma série de prédios baixos de quatro, cinco, seis andares que permitissem, pela dimensão, chegar ao mesmo número de metros quadrados de um prédio alto. Escolhemos a segunda opção”, ressalta.
O tijolo de vidro foi utilizado em toda fachada do primeiro edifício. “Esse material é fantástico. Ele deixa a iluminação natural passar, limitando a entrada da ventilação. Além disso, pode ser limpo de forma simples e rápida em relação a outros materiais”, conclui.
Para garantir maior penetração de luz e conforto termoacústico também no segundo edifício, foram utilizados caixilhos de vidro.
Escritório
Termos mais buscados