Fluidez espacial e paleta clean são a marca-registrada deste imóvel, projetado pelo Bohrer Arquitetos. Idealizado para a Construtora Plaenge, o Apartamento Lumini teve seu layout original preservado.
“A área social é bem dimensionada! Exploramos a integração visual com três ambientes amplos e conectados – salas de estar e TV e a cozinha – que são perfeitos para o convívio familiar”, sintetiza o arquiteto Clovis Bohrer.
A partir da planta original, a equipe de arquitetos decidiu unir a área social com o terraço que, atualmente, foi transformado em sala de jantar. A segmentação dos espaços ficou por conta do mobiliário.
A delicadeza dos tons neutros e do mobiliário está presente em todos os espaços. O sofá, concebido por módulos ‘dupla-face’, atende tanto o estar, como a sala de TV. A solução setorizou os dois ambientes de um jeito leve e criativo. Na sala de estar, os tons clean se misturam harmonicamente, criando uma base neutra que combina o cinza, o branco e o bege.
“A escolha de uma pintura com efeito de cimento queimado aliada ao uso da madeira, resultou em uma composição contemporânea e atemporal, que faz um mix de elementos clássicos – como o mármore carrara”, explica o arquiteto.
As cadeiras de jantar em tom azul marcam a entrada principal e se destacam na composição.
Na cozinha, uma grande ilha em mármore carrara recebeu um espaço privilegiado no projeto e serve de apoio para a área gourmet com churrasqueira. Os armários sob a bancada são revestidos com espelho.
No setor íntimo, as três suítes (uma máster e duas standard) foram pensadas de maneira única, mas acompanhando as referências do setor social. A mesma especificação de madeira foi utilizada em todos os espaços para buscar uma linguagem contínua e moderna no projeto de interiores.
Veja outros apartamentos na Galeria da Arquitetura:
Apartamento Zero Zero 1, por Debaixo do Bloco Arquitetura
Escritório
Termos mais buscados