A volumetria dessa residência, localizada em Maringá, reforça a nítida separação entre os ambientes. “O resultado é uma completa área de lazer que abriga loft, piscina, espaço gourmet e churrasqueira, com um entorno que aproxima o interior da casa à área externa, formando ambientes avarandados”, explica Jeferson Cardoso Pereira – um dos arquitetos da ARQ+ Arquitetura, escritório responsável pelo projeto. Construída em local privilegiado, a residência está inserida em um terreno que faz divisa com um bosque da cidade.
De acordo com Jeferson, a casa se acomoda de forma natural em uma pequena parte do lote, respeitando o declive e atendendo todas as premissas. “Com um projeto que se desenvolve através de varandas e espaços livres de fechamentos verticais, a morada pode receber muitas pessoas de forma confortável”, destaca. Além disso, o layout é flexível – podendo ser adequado a mudanças futuras.
Com muita área verde ao redor, a residência pode desfrutar da paisagem através de suas grandes aberturas envidraçadas – que também permitem entrada de ar fresco, principalmente nos dias quentes.
Os materiais predominantes são vidro e madeira. “A estrutura é basicamente composta por vigas, treliças e pilares de madeira. O vidro, assim como a alvenaria, faz apenas o fechamento vertical”, conclui o arquiteto.
Escritório
Termos mais buscados