Em meio às fachadas tradicionais do bairro de Pinheiros, em São Paulo, um imóvel típico urbano antigo com ambientes segmentados e escuros foi transformado pelo escritório Arkitito em uma morada moderna, aconchegante e com traços leves.
A estratégia e o conceito principal adotados pelo escritório de arquitetura foi idealizar a Casa Otto com um toque jovial, adicionando uma riqueza arquitetônica por meio das novas inserções e das claraboias inseridas na obra. Essas diretrizes acentuaram a integridade desta tipologia de casas, trazendo um ar contemporâneo para o resultado desenvolvido.
A reforma foi realizada para um casal jovem com filho pequeno e para isso foi elaborado um programa mais atual no qual os ambientes se dialogam sob a incidência de bastante iluminação natural em uma planta sucinta e muito funcional.
A claraboia sobre a escada recebe destaque proporcionando ao ambiente fluxo de luz contínua tornando o espaço mais claro e límpido evidenciando a conexão entre os pavimentos.
A edícula que já existia foi relocada criando um pátio com jardim que se comporta como extensão da sala reforçando dessa forma o conceito de ambientes integrados de caráter amplo que caracterizam o projeto.
Outro ponto importante é a presença das coberturas verdes que ora aparecem sob o telhado da garagem e ora sobre a edícula, criando diferentes níveis de paisagismo que podem ser contemplados através de diferentes ângulos da casa.
Escritório
Veja outros projetos relacionados
Termos mais buscados