Uma casa de veraneio rústica que aproveita o que a natureza tem de melhor a oferecer. Para criar esse ambiente a arquiteta Andréa Gonzaga idealizou um projeto simples, com áreas de lazer integradas às sociais, poucas paredes e vidro em profusão – visando a entrada de luz natural. “A residência foi construída para as pessoas sentirem a presença umas das outras – sem isolamentos – e de modo que a paisagem permeasse os ambientes”, explica Andréa.
Juntas, a sala e a cozinha criam um espaço bem amplo. A lareira fica na divisa entre o terraço e a sala, podendo ser usada nos dois cômodos. “No andar superior, duas suítes e um banheiro atendem um casal com filhos, sem perder privacidade”, completa. Já a área externa oferece diferentes opções para relaxamento e diversão, composta por um bangalô, um SPA com sauna e grande piscina.
De acordo com a arquiteta, foram utilizados materiais naturais, claros e de fácil manutenção em todo acabamento e decoração. “Aplicamos piso de cerâmica não esmaltada clara de tamanho pequeno para o rejunte ser ‘antiderrapante’; e pastilhas esmaltadas nos pisos e paredes das áreas molhadas, todas iguais e brancas. Na piscina e sauna, utilizamos essa mesma pastilha na cor azul. Já o granito branco foi escolhido para proporcionar aspecto clean às cozinhas e banheiros”, conclui.
Escritório
Termos mais buscados